quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Basilica di Santa Trinita


A Igreja da Santa Trindade (em italiano: Basilica di Santa Trinita) é uma igreja na área central de Florença, Itália. É a igreja mãe da Ordem Valumbrosa de monges, iniciada em 1092 por um nobre florentino. Fica ao lado da Torre dei Gianfigliazzi e perto da famosa Ponte da Santa Trindade, sobre o Rio Arno. A igreja é famosa pela Capela Sassetti, que contém notáveis afrescos de Domenico Ghirlandaio e que estão entre as obras-primas do século XV.

A atual igreja foi construída no século XI. Múltiplas reconstruções ocorreram depois dessa data. A fachada maneirista foi projetada por Bernardo Buontalenti. O relevo acima da porta central da igreja foi esculpido por Pietro Bernini e Caccini. A Coluna da Justiça, na Piazza, se origina das Termas de Caracala e foi um presente de Cosimo I de' Medici para o Papa Pio IV. Foi usada em 1565 para comemorar a Batalha de Montemurlo.

A igreja tem 20 capelas, que contêm uma grande quatidade de obras de arte. As mais importantes são as capelas de Sassetti e de Bartolini-Salimbeni, que contêm afrescos de Domenico Ghirlandaio e de Lorenzo Monaco, respectivamente.
Fonte Wikipédia
Fachada
Maria Madalena
  Monumento a Benozzo Federighi de Luca della Robbia
 Claustro
 Vista interna
 A Cappella Sassetti
 a contrafachada românica
 Cripta
 Capela principal


Nenhum comentário:

Postar um comentário